Lançado em 1999, ele pode ser considerado uma versão antiga dos notebooks de hoje. Era vendido por 2.299 dólares, era bastante compacto para a época (1,3 quilo), trazia câmera inclusa e capturava, além de imagens sem movimento, vídeos de até 60 segundos. Não acompanhava drive de cd, mas media apenas 3,7 cm de espessura.
segunda-feira, 30 de maio de 2011
IBM ThinkPad 755CD
Em 1994 pensar num notebook com drive de cd era quase que coisa do outro mundo. Mas o ThinkPad trouxe de vez a integração dos drives aos notebooks, e ele acompanhava também a trackball (escondida no meio das teclas).
Powerbook 100
O Powerbook 100 foi o primeiro a incluir maior espaço no teclado, descanço para os punhos e a famosa trackball substituindo o mouse. Lançado em 1991, deu uma “sacudida” no mercado.
Tandy TRS-80
Considerado o primeiro sucesso de vendas ao ser lançado, ele custava apenas 600 dólares e possuia suporte a linguagem Basic. Vinha com um editor de textos e foi muito procurado por profissionais da comunicação, pela sua mobilidade.
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Lançado em 1982, o “portátil” da Compaq se parecia muito com o IBM PC. Tinha um teclado com fio um tanto que peculiar, pois o fio era naquele formato de espiral, igual ao dos telefones fixos. Imagina a trabalheira que devia dar carregar um computador desses? O teclado ainda corria o risco de ser arrastado…
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Compass GRiD 1101 é considerado o primeiro notebook do mundo. Ele foi desenvolvido pelo designer inglês Bill Moggridge em 1979 e vendido 3 anos depois.A grande limitação do Grid foi o alto custo dos softwares desenvolvidos para este hardware, que custavam de 8 a 10 mil dólares.O principal comprador foi a NASA que o usou em missões do Ônibus Espaciais durante o início dos anos 80, graças ao “alto poder computacional” e ao “baixo peso”.
Assinar:
Postagens (Atom)